teste de js
Docs. selecionados:

Pesquisa Avançada
Voltar aos arquivos



Info

Ângelo Sajara
O acervo Documentos Ângelo Sajara (n. 1944) é constituído maioritariamente por documentos relativos ao movimento estudantil da década de 1960, incidindo, em particular, no período entre 1962 e 1966, durante o qual Ângelo Sajara frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Na organização da base de dados deste acervo, foi dada especial atenção à documentação relacionada com a Crise Académica de 1962, pela sua importância histórica no quadro das lutas dos estudantes no século XX, tendo sido destacado o grupo de comunicados numerados produzidos pelas Associações de Estudantes nos meses de Março a Julho daquele ano.
Embora a grande maioria dos comunicados, manifestos, panfletos, e outros documentos, presentes neste acervo tenham sido produzidos pelos estudantes em luta contra as diversas medidas repressivas do governo, existe ainda um conjunto de comunicados de estudantes universitários afectos ao Estado Novo, os quais foram individualizados, por forma a facilitar a sua consulta.

Instituição
Fundação Mário Soares

Nota biográfica/Institucional
Ângelo José Cachudo Sajara nasceu em 9 de Abril de 1944. Antigo estudante da Faculdade de Direito de Lisboa, na década de 1960. Tenente da Reserva Naval, classe de Fuzileiros, frequentou em 1971 o 18.º Curso de Formação de Oficiais da Reserva Naval.

Dimensão
Este fundo é composto por duas centenas de documentos, acondicionados em 2 pastas de arquivo.

Estado de Tratamento
Integralmente tratado.